segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CHEFE MAS POUCO!

(Lápis de cor sobre papel)

Diante de tanta altivez, ó ser tão pequenino,

para que te sintas o melhor, terei eu de ser o pior?

Cresce sem que os teus alicerces esmaguem o respeito pelos outros.

Não queiras que a tua sombra anoiteça tudo à tua volta, para que o teu brilho se note!

Não me pises só porque de ti preciso!

Não me vires as costas quando contigo falo.

Não escutes apenas o que queres ouvir, deixa-me falar!

Despe o fatinho às ricas que tanto passeias, tira a gravatinha de tons de arrogância e presunção e sente o cheiro do suor de quem trabalha.

Não me coloques rotolos, nem faças de mim um número.

Eu também sou gente, sabias? Também sinto dores.

As mesmas dores que um dia já tiveste.

Mas a Soberba provoca amnésia, certo?!

Não digas que sou isto ou aquilo, na verdade mal me conheces!

Na verdade, nunca quiseste conhecer! As classes não se misturam, não é verdade?!

Não sou só a máquina que comandas, sou muito mais!

Por isso, quero-me longe dos que distorcem as minhas palavras para se sentirem donos da razão.

Quero-me longe de ti, ó alma sem coração!


Ana Paula Gouveia

9 comentários:

Anónimo disse...

Sem palavras para comentar... sinto-o como se fosse eu!
Revolta a pequenez de quem pensa que é grande só por estar à frente... esquecendo que também já foi o último.
Beijo-te de admiração, seguido de amor.

Jj

Anónimo disse...

Também concordo, mas às vezes erramos por concebermos as outras pessoas à nossa imagem, outras vezes por valorizar-mos os demais, só e apenas pelo nosso sentimento de inferioridade. Mas não há mal que não se reconheça com a lide, e bem que não se salve com a calma das palavras, desejo que tudo fique bem. Porque faz mal sentir certo tipo de sentimentos, daqueles que nos consomem, e muitas vezes somos vitimas de nós mesmos e não meros sujeitos de uma qualquer história.
Beijinhos com muita admiração.

Anónimo disse...

Aninhas, admiro-te mt!
Continua a ser quem és!
Beijinhos.

Anónimo disse...

O que estas a crer dizer nos todos sabemos que e arealidade das coisas
,mas como todos querem mandar e ninguem sabe por isso e que chega a onde chega.....
beijinhos , desejo te muita sorte..........

Anónimo disse...

Eu contaria a você as coisas
pelas quais me fizeram passar
A dor a que fui submetido
Mas até o próprio Deus ficaria ruborizado
Os inúmeros festins colocados aos meus pés
Frutos proibidos para eu comer
Mas eu acho que sua pulsação aceleraria

Agora eu não estou procurando absolvição
Perdão pelas coisas que faço
Mas antes que você chegue a qualquer conclusão
Coloque-se no meu lugar
Coloque-se no meu lugar

Você tropeçará nas minhas pegadas
Manterá os mesmos compromissos que eu mantive
Se você se colocar no meu lugar
Se você se colocar no meu lugar

A moralidade me olha com desagrado
A deiscência vigia o bode expiatório
O que o destino fez de mim
Mas agora eu prometo, meus juizes e jurados
Que minhas intenções não poderiam ser mais puras
O meu caso é fácil de se ver

Eu não estou procurando uma
consciência mais clara
Paz de espírito depois de tudo que passei
E antes que você fale em arrependimento
Coloque-se no meu lugar
Coloque-se no meu lugar

Você tropeçará nas minhas pegadas
Manterá os mesmos compromissos que eu mantive
Se você se colocar no meu lugar
Se você se colocar no meu lugar
Coloque-se no meu lugar

Agora eu não estou procurando absolvição
Perdão pelas coisas que faço
Mas antes que você chegue a qualquer conclusão
Coloque-se no meu lugar
Coloque-se no meu lugar

Você tropeçará nas minhas pegadas
Manterá os mesmos compromissos que eu mantive
Se você se colocar no meu lugar

Você tropeçará nas minhas pegadas
Manterá os mesmos compromissos que eu mantive
Se você se colocar no meu lugar
Coloque-se no meu lugar
Se você se colocar no meu lugar
Coloque-se no meu lugar

Anónimo disse...

que tem este titulo a ver com o texto? Chefe de cozinha? ou de familia? é ainda, ou vais te divorciar!?

Anónimo disse...

Apesar de nem sempre comentar, gosto de ir passando por aqui e ler o que considero os teus desabafos.
Forma maravilhosa que te permite deitar pra fora as tuas dores sem magoar ninguém.
Não vejo nada de ofensivo neste texto.
Conheço o carinho com que te entregas ás coisas, por isso, entendo a tua revolta muito bem.
Sei também que não guardas rancor de ninguém, apenas desabafas.
Ainda esta semana, passou na TV uma reportagem que falava de violência no local de trabalho...Abuso de poder.
Não será isto também uma forma de violência?
O que mais admiro em ti, é a força e a coragem que tens de virar as costas ao que te faz mal.Poucos a têm!

And the show must go on...
Boa Sorte, Amiga!

Anónimo disse...

Olá Amiga, apesar do pouco tempo de convívio, consegui ver a Grandiosidade desse coração.
Agora responde-me...
Além da Graciosidade que davas aquela sala, diz-me Ana,
o que andavas lá a fazer?
Jovem, as tuas Capacidades e Aptidões, não combinavam com o resto!
Só tu não vês isso!
Admiro-te pelo que escreves e pelo que pintas, continua!
Beijos com profunda Admiração,
deste teu, recente mas sempre Amigo C.C.

Anónimo disse...

Não sei o que te dizer, apenas sei que estou a chorar. A emoção transbordou cá para fora.

Todos eles, mas aquele CHEFE MAS POUCO, é imponente.

Estou feliz por te conhecer.
Amanhã, a menina quer uma massagem.

Beijos minha recente amiga, és uma artista, Força!!!!!!
da SuperMaria